Terceiro Setor

 

Links com conteúdo importante para o Terceiro Setor.

Amigos da Escola – http://amigosdaescola.globo.com

Reportagens sobre trabalho comunitário dentro das escolas, agenda de eventos, projetos sociais, oportunidades voluntárias, fórum, cartões virtuais.O portal permite acesso ao Boletim Amigos da Escola.

Casa do Zezinho – www.casadozezinho.org.br

Localizada entre os bairros Capão Redondo, Parque Santo Antônio e Jardim Ângela, na zona Sul da cidade de São Paula a organização não governamental estimula entre os jovens destas comunidades o desenvolvimento e o reconhecimento de suas potencialidades por meio do incentivo à curiosidade, do prazer pela descoberta e do aprendizado constante.

Cecria – www.cecria.org.br

O site da organização publica artigos, estudos e indicadores sociais a respeito de trabalho infantil, violência sexual, saúde e outros assuntos referentes ao universo da criança e do adolescente.

Coep – www.coepbrasil.org.br

O Coep é uma rede nacional de mobilização social contra a fome e a miséria. O portal traz reportagens, entrevistas, artigos e diversas informações sobre o trabalho da instituição.

Comitê para Democratização da Informática – www.cdi.org.br

O objetivo do Comitê é a inclusão digital. É possível ver onde a instituição atua dentro e fora do país. Links para boletim informativo, mapa da exclusão digital, terceiro setor, entre outros.

Associação F.A.C.E. – facebrasil.org.br

A Dra Vera Lucia Nocchi Cardin, uma das maiores autoridades em cirurgia plástica mundial, com apoio de renomados médicos e hospitais dedica sua vida na recuperação de crianças com deformidades craneo-faciais.

Faça Parte – www.facaparte.org.br

O objetivo do instituto Faça Parte é promover a cultura do voluntariado na sociedade. A página dá acesso a informações de programas como o “Escola Solidária” e o “Amigos da Escola”. Também explica como ser um voluntário e apresenta a legislação que regulamenta esse tipo de trabalho.

Federação Bandeirantes do Brasil – www.bandeirantes.org.br

Informações sobre ecologia, voluntariado, cidadania, alimentação e nutrição, saúde preventiva. O visitante pode conhecer as atividades dos bandeirantes, a missão, os símbolos, a história e saber como participar.

Fundação Abrinq – www.fundabrinq.org.br

Por meio do portal é possível denunciar violações aos direitos da criança e do adolescente, além de obter informações sobre programas, projetos e outras ações desenvolvidas pela fundação.

Fundação Athos Bulcão – www.fundathos.org.br

Centro de pesquisa, estudos, desenvolvimento, intercâmbio e difusão da arte. O site traz notícias, link para o jornal da fundação e museu virtual.

Fundação Bradesco – www.fb.org.br

Informações sobre projetos desenvolvidos pela fundação, publicações, oportunidades de trabalho, clipping focado em educação, relação das escolas, projetos de alunos.

Fundação Telefônica – www.fundacaotelefonica.org.br

O portal traz informações sobre projetos desenvolvidos pela instituição, cujo objetivo é promover a educação e a defesa dos direitos das crianças e dos jovens, sobretudo com a aplicação das tecnologias voltadas para a comunicação e a informação.

Guia da Cidadania – www.redededefesadedireitos.com.br

Sistema de busca de postos da Rede de de Defesa de Direitos da Mulher em situação de violência mais próximos de um determinado CEP ou endereço.

Instituto Ethos – www.ethos.org.br

A proposta da instituição é ajudar empresas a gerir os negócios de forma socilmente responsável. O site traz notícias, ferramentas de gestão para as empresas, eventos, prêmios, enquetes e publicações.

Incra – www.incra.gov.br

Histórico do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, notícias e balanço da reforma agrária e da agricultura familiar no Brasil.

O visitante encontra links para sites de outras instituições que tratam de mobilizações sociais.

Instituto Sou da Paz – www.soudapaz.com.br

Notícias, artigos, campanhas e projetos. O visitante pode se filiar e receber periodicamente informações sobre o instituto.

Núcleo Piratininga de Comunicação – www.piratininga.org.br

Cursos, boletins e palestras voltados para trabalhadores.

Traz dicas de cinema, leitura, espaço para comunicação alternativa, além de vídeos e entrevistas.

Oboré – www.obore.com

A Oboré Projetos Especiais Comunicações e Artes foi criada por um grupo de jornalistas para prestar serviços e ensinar a fazer comunicação popular, agregando valores éticos e democráticos em prol da transformação social. O site traz projetos, artigos, cursos e notícias.

Portal da 3ª Idade – www.portalterceiraidade.com.br

Disponibiliza reportagens, artigos e dicas sobre esporte, lazer, saúde, sexo e outros assuntos, sempre sob a ótica da terceira idade.

Portal TSO – www.terceirosetoronline.com.br

O Portal Brasileiro do Terceiro Setor divulga informações, orienta e estimula a formalização e profissionalização das organizações não governamentais.

Prómenino – www.promenino.org.br

Site ligado à Fundação Telefônica, da Espanha, que realiza atividades sociais com adolescentes e crianças. Fornece ainda fóruns, área para membros, bem como o desenvolvimento de trabalho em rede.

Terceiro Setor – www.terceirosetor.org.br

Informações sobre instituições assistenciais, filantrópicas e organizações não governamentais. Dá acesso a cursos, fórum, boletim, link para biblioteca e banco de talentos, entre outros serviços.

Transparência Brasil – www.transparencia.org.br

O portal disponibiliza ferramentas que ajudam cidadãos, imprensa, ONGs, instituições acadêmicas e organismos de controle do Estado a exercer o monitoramento das instituições.

União dos Escoteiros do Brasil – UEB – www.escoteiros.org

A União dos Escoteiros do Brasil congrega os Grupos de Escoteiros no Brasil com cerca de 60 mil filados.

Unicef – www.unicef.org.br

Site institucional que fala sobre a atuação da Unicef no Brasil, traz notícias e explica como colaborar com a instituição.

Viva Favela – www.vivafavela.com.br

Notícias e acesso às ações culturais que são desenvolvidas pelo projeto.