E-commerce de sucesso para hoje e para o futuro.

siri features
Siri – Novo estágio do namoro entre máquinas e gente
09/03/2013
a internet esta a servico do planeta terra
A Internet está a serviço do Planeta Terra
24/05/2013
ecommerce_pryzant

Muitos empresários ainda contratam serviços de desenvolvimento de e-commerce por indicação de amigos ou após uma concorrência por menores preços.
Em geral, há um foco na tecnologia ou, em outro extremo, a beleza do layout.
Todas as dimensões do marketing e vendas na Internet acabam deixadas para depois do lançamento do novo site.

Invariavelmente a preocupação é vender TODA a sua linha de produtos sem pensar nos serviços agregados e na experiência que alguns  produtos exigem, também não existe muita preocupação com a forma que certos produtos e suas embalagens vão chegar ao consumidor.
Só depois de muito trabalho e tempo perdido, o empresário se dá conta da baixa visitação ao novo site e a consequente falta de vendas, a verdade é que o empresário acaba frustrado pelo pequeno ou nenhum retorno.
Outro problema ainda pior é “queimar” sua loja virtual com um atendimento burocrático e equipes sem treinamento neste universo de vendas online.
Trabalhando muitos anos nesta área percebemos onde os projetos falhavam e que a solução vai muito além de um website bonito ou com tecnologia estado-de-arte, ela envolve todo o processo de construção do novo negócio, desde seu planejamento, passando pela correta contratação até a definição das metas de resultados.
Um projeto de sucesso na Internet precisa nascer com uma visão comercial e de marketing, tem que ser planejado com objetivos claros apoiados por estudos sobre o público alvo e como ele se comporta no espaço virtual.
Em muitos casos, seu cliente quer apenas visitar o site para encontrar a loja mais próxima de sua residência. Em outros casos há potencial para que seus clientes migrem o relacionamento comercial completo para a Web, desde o primeiro contato, fazendo a compra e o pós-venda gerando muita economia e eficácia para todos.
Por isso a etapa da contratação é tão crítica, o mercado é formado por web designers free lance, empresas de desenvolvimento de software e agências digitais completas, são inúmeras soluções e tecnologias, mas nem todas são adequadas ao seu negócio.
A Internet é um campo espetacular para fazer negócios, por isso avalie criteriosamente como deve ser sua imagem e sua presença na rede, busque consultoria técnica especializada para direcionar corretamente seus investimentos e fuja de soluções fáceis ou pré-fabricadas, o site é apenas uma camada da estrutura de comunicação e técnica para atender seu público e apoiar seus negócios.

Luiz Pryzant

Deixe uma resposta