Otimização para Buscadores
Tanto a otimização de sites para indexação orgânica no Google, SEO – Search Engine Optimization, quanto o marketing utilizando campanhas com palavras patrocinadas, Google AdWords, SEM – Search Engine Marketing, passaram a fazer parte da estratégia de marketing das empresas mais competitivas do mercado.
Em primeiro lugar temos a dimensão da prestação de serviços aos clientes atuais que, no mínimo, precisam encontrar as informações sobre a empresa e formas de contato, além de visualizar produtos e forma de atuação.
Depois temos a questão comercial e marketing, os links patrocinados, em muitos casos, possuem os melhores índices de retorno sobre o investimento. A otimização de sites para as buscas orgânicas traz resultados no longo prazo; As campanhas de Palavras Chave Patrocinadas trazem retorno instantaneo.
Os usuários tendem a confiar mais na resposta orgânica do Google e outros mecanismos de busca, por isto é importante pensarmos no conjunto de ações unindo links patrocinados com a gestão das buscas orgânicas, balancear campanhas de Search Engine Marketing com investimentos no curto, médio e longo prazos.
A Pryzant Design é Google Partner oficial desde 2015 leia aqui