Marcas sustentáveis na RIO+20

Conferencia Rio+20 ao vivo pela Internet
14/06/2012
Joomla! em Londres!
09/08/2012
Uma Marca Sustentável possui atitude e caráter e só age de acordo com seus princípios e valores, ela é construída para permanecer no mercado por muitas décadas e é admirada por seu posicionamento.

Em tempos de Rio+20 e a questão da economia verde, a Sustentabilidade passa a ser o centro das atenções de empresários e gestores de marcas no Brasil, é o momento de se entender o que as marcas podem e devem fazer pela sustentabilidade.

Para uma Marca ser reconhecida como amiga do meio ambiente ela precisa ter uma Empresa Verde por trás, uma empresa que reconheça o impacto de suas atividades e que exija a gestão sustentável de toda a sua cadeia de fornecedores e também se preocupe com as consequências do ciclo de vida de seus produtos buscando o bem estar de seus funcionários, clientes, um compromisso com a humanidade e de toda a vida ao seu redor.

As empresas vivem no mesmo Planeta que seus clientes, seus produtos e serviços possuem maior ou menor impacto no ambiente comum a todos.

A ideia da sustentabilidade é buscar um equilíbrio responsável entre as dimensões financeiras, humanas e ambientais do negócio. Trata-se de atuar com responsabilidade, integridade e também generosidade, os recursos naturais estão disponíveis para todos e quando uma empresa utiliza a água, o ar ou outros bens da natureza precisa cuidar para que estes recursos sejam preservados e estejam disponíveis para as futuras gerações.

A Empresa Sustentável deve investir em inovação, criar produtos duráveis e buscar reduzir ao mínimo seu impacto e, quando não for possível, compensar suas pegadas com ações efetivas.
Os benefícios são enormes e imediatos, as Marcas Sustentáveis, reconhecidas pelo seu compromisso verdadeiro com ações socioambientais, passam a ter um significado especial e único, seus valores são percebidos e compartilhados pelo seu público que deixam de ser simples consumidores para se tornar verdadeiros defensores das Marcas, seus clientes sentem-se orgulhosos de fazerem parte deste universo, são fiéis e seus maiores fãs.
Luiz Pryzant

Deixe um comentário