O aplicativo mais caro da loja

“Eu nunca leio, só vejo as figuras” Andy Warhol
30/03/2012
Conferencia Rio+20 ao vivo pela Internet
14/06/2012
De acordo com a análise de Don Dodge do Google, o Facebook adquiriu Instagram por cerca de US$ 30 por usuário, visto que o próprio Facebook é avaliado por US$ 100 por usuário, foi um bom negócio.

A compra do Instagram por um bilhão de dólares não é realmente o negócio do século. As contas só começam a fazer sentido quando se nota que o Instagram era uma ameaça ao Facebook que sempre foi tosco em termos de funcionalidades móveis.

O Facebook não comprou a empresa, nem comprou o serviço, ele comprou sua entrada potencial nos bilhões de celulares em operação no mundo e pagou apenas pelos 33 milhões de usuários com o aplicativo já instalado.

As atenções estão voltadas para plataformas visuais porque a imagem pode ser decodificada em segundos, as emoções despertadas por uma foto precisariam de um texto descritivo longo.
O próprio Mark Zuckerberg declarou: “Fornecer a melhor experiência de compartilhamento de fotos é uma das razões por que tantas pessoas amam o Facebook e sabíamos que valeria a pena unir essas duas empresas.”

Instagram está liderando a revolução de compartilhamento de fotos no celular e o Pinterest, seu rival mais próximo, é agora o número 3 das redes sociais e o pessoal do Google já estaria preparando uma oferta irrecusável.
De acordo com a análise de Don Dodge do Google, o Facebook adquiriu Instagram por cerca de US$ 30 por usuário, visto que o próprio Facebook é avaliado por US$ 100 por usuário, foi um bom negócio.
Luiz Pryzant

1 Comentário

  1. Patricia Nunes disse:

    Virou febre!!

Deixe uma resposta