Muitos empresários ainda contratam serviços de desenvolvimento de websites por indicação de amigos ou após uma concorrência por menores preços.
Em geral, a preocupação é mostrar todos seus produtos e serviços de uma forma visual impactante, também existe uma solicitação para incluir ícones das principais redes sociais.
Só que depois de muito trabalho ninguém consegue explicar a baixa visitação ao novo website corporativo, a verdade é que o empresário acaba frustrado no pequeno ou nenhum retorno.
Trabalhando muitos anos nesta área percebi onde os projetos falhavam e que a solução vai muito além de um website bonito, ela envolve todo o processo de construção do novo site, desde seu planejamento, passando pela correta contratação até a definição das metas de resultados.
Um projeto de sucesso na Internet precisa nascer com uma visão comercial e de marketing, tem que ser planejado com objetivos claros apoiados por pesquisas sobre o público alvo e como ele se comporta no espaço virtual.
Também precisamos entender as expectativas deste público, em muitos casos, seu cliente quer apenas encontrar a loja mais próxima de sua residência ou telefone da empresa. Em outros casos há potencial para que seus clientes migrem o relacionamento completo para a Web, desde o primeiro contato até a compra e o pós-venda gerando muita economia e eficácia para todos.
Por isso a etapa da contratação é tão crítica, o mercado é formado por web designers free lance, empresas de desenvolvimento de software e agências digitais completas, são inúmeras soluções e tecnologias mas nem todas são adequadas ao seu negócio.
A Internet é um campo espetacular para fazer negócios, por isso avalie criteriosamente como deve ser sua imagem e sua presença na rede, busque consultoria técnica especializada para direcionar corretamente seus investimentos e fuja de soluções fáceis ou pré-fabricadas, o visual é apenas a camada final de uma estrutura de comunicação e tecnológica bem dimensionada para atender seu público e apoiar seus negócios.
Luiz Pryzant
1 Comentário
[…] fonte: http://www.sopadeletrinhas.com.br/websites-de-sucesso-parte-1/ […]