Os novos livros

Websites de Sucesso – Parte 1
02/08/2011
O que é realmente portátil?
23/01/2012

Florbela EspancaUm e-book é um livro digital que pode ser lido na maioria dos dispositivos eletrônicos do mercado, qualquer computador de mesa, notebook, netbook, tablet, iPad, e até nos Blackberrys e Smartphones.

A edição digital precisa seguir os mesmos cuidados que um livro impresso, uma obra bem revisada e diagramada, da capa ao registro no ISBN.

Este formato é uma  alternativa viável para a divulgação de grandes obras clássicas até o lançamento de novos autores.

Com economia de papel, custos de impressão e distribuição, é um convite para você publicar e divulgar seu trabalho, aliás, chegou a vez do conteúdo! Agora a publicação de novas obras e novos autores não dependem mais da sorte ou oportunidades especiais nas grades editoras, com a estrutura tecnológica da Internet implantada, chegou a vez da universalização das oportunidades.

Falando nisto a AppStore que abastece os iPads está muito carente de títulos em português e praticamente tudo o que entra lá em nossa língua pátria é consumido vorazmente.

Os livros digitais ou e-books ainda apresentam muitos problemas de qualidade, especialmente nas questões técnicas, projetos gráficos, na revisão ortográfica e copydesk, mas é apenas questão de tempo para que novas editoras com profissionalismo e amor aos livros passem a encarar estes desafios.

Enquanto isso veja abaixo algumas bibliotecas digitais de Portugal com acervos de livros gratuitos que já estão em domínio público em edições que podem alegrar e impactar positivamente nossas vidas:

Biblioteca Nacional de Portugal

Projeto Gutemberg
Europeana
Google Books

Wikisource


Deixe uma resposta