Eles chegam mais leves rápidos e bonitos

36 razões pelas quais ter um “site grátis” é uma má idéia
12/02/2012
Browseando os maiores museus do mundo
19/03/2012
Boas notícias para usuários de computadores, depois de décadas esperando nossos PCs inicializarem usando a tal da BIOS, vamos poder ligar nossos aparelhos quase instantaneamente usando a tecnologia dos novos “ultra portáteis”.
Uma nova categoria de notebooks, os chamados ultra books, oferecem um design extremamente fino e leve. Esta nova classe de máquinas reúne uma lista de características que os usuários estavam pedindo há muito tempo:
Design atraente, leve  e ultra fino (20 mm de espessura), telas grandes e sensíveis ao toque, consumo elétrico eficiente para durar mais tempo na bateria (5 horas), processadores mais rápidos, mais memória RAM e melhor armazenamento. Os ultra books não são apenas bonitos, eles dão partida (Boot) muito mais rapidamente e se conectam às redes wireless em instantes!

A partida rápida é resultado do abandono da tecnologia BIOS, usada desde a década de 80, e também da implementação do uso da memória flash embutida na placa mãe.
Atualmente seu preço ainda é salgado, mas esperamos uma queda rápida nos preços com a entrada de novos modelos e marcas no mercado brasileiro.
Os ultra books também estão com novidades na segurança, protegendo sua identidade na Internet.
Os fabricantes avisam que estas melhorias vão chegar cada vez mais rapidamente ao mercado e vamos poder experimentar uma nova maneira de usar notebooks, com telas cada vez maiores, peso cada vez menor e baterias que duram cada vez mais.
Beleza, quero um!
Luiz Pryzant
Texto originalmente publicado na coluna da RedeTV

Deixe uma resposta