Povo da Terra…Your base belongs to us…

Banco do Pedro, Banco da Flávia…
16/01/2007
Mais Frases
12/04/2007

Falando em WEB 2.0, veja o que o pessoal falava em 1999…
THE CLUETRAIN MANIFESTO
Uma poderosa conversação global começou. Através da Internet, pessoas estão descobrindo e inventando novas maneiras de compartilhar rapidamente conhecimento relevante. Como resultado direto, mercados estão ficando mais espertos que a maioria das empresas.
Mercados são conversações. Seus membros se comunicam em uma linguagem natural, aberta, honesta, direta, engraçada e muitas vezes chocante. Quer seja explicando ou reclamando, brincando ou séria, a voz humana é genuína. Ela não pode ser falsificada.
As empresas, por outro lado, apenas sabem falar na linguagem calma, sem-humor e monótona da missão corporativa, prospectos de marketing, e o sinal de ocupado sua-ligação-é-importante-para-nós. O mesmo antigo tom, as mesmas antigas mentiras. Não é de se espantar que mercados conectados não têm respeito por empresas que não querem falar como eles.
Mas aprender a falar em uma voz humana não é nenhum truque, e as corporações não irão nos convencer que são humanas com coisas do tipo “ouvindo os clientes.” Elas irão parecer humanas apenas quando empregarem seres humanos reais para falar por elas.
Enquanto muitas destas pessoas já trabalham para empresas hoje, a maioria das empresas ignoram suas habilidades de entregar conhecimento genuíno, ao invés disto optam por empurrar conversas que insultam a inteligência de mercados literalmente muito inteligentes para comprar isto.
De qualquer modo, funcionários estão hyperlinkando-se assim como os mercados. Empresas precisam ouvir cuidadosamente a ambos. Elas precisam cair fora do caminho, assim funcionários intraconectados podem conversar diretamente com mercados interconectados.
Firewalls corporativos mantiveram funcionários inteligentes dentro e mercados inteligentes fora. Isto está causando um problema real para derrubar estas paredes. Mas o resultadoserá um novo tipo de conversação.
E esta será a mais excitante conversação que as empresas jamais conheceram.
95 Teses
1. Mercados são conversações.
2. Mercados consistem em seres humanos, não setores demo- gráficos.
3. Conversações entre seres humanos parecem humanas. Elas são conduzidas em uma voz humana.
Leia as outras 92 teses aqui.
Copyright © 1999 Levine, Locke, Searls & Weinberger.[email protected]Todos os direitos reservados.
Tradução: Felipe Albertão
Entretanto, direitos mundiais concedidos para uso não-comercialna condição de que esta página permaneça intacta.Rasgue-a, roube-a, web-a, envie-a, afixe-a.Esta mensagem quer se MOVER! Lembrança da Deborah Serra direto da Universitat Autònoma de Barcelona

Deixe uma resposta