Blog

28/04/2009

Zelo pela marca sem circunflexo

A Nova Ortografia da Língua Portuguesa não obriga nomes próprios ou Marcas comerciais a seguirem suas regras, mas já temos casos de Marcas fortes que se […]
24/04/2009

O Poeta e o Branding em 1918

“Ora, toda a gente que serve deve, parece-nos, buscar agradar a quem serve. Para isso é preciso estudar a quem se serve – mas estudá-lo sem […]
31/03/2009

O ambiente do Branding

O Branding ou Gestão de Marcas é interdisciplinar, envolve outras áreas de conhecimento, exige integração e envolvimento constante.No caso das organizações, todas as áreas trazem impactos […]
31/03/2009

O que é o Branding?

O Branding tem muitas definições, mas acho que ele simplesmente busca estabelecer o Respeito e, em casos mais raros, o Amor no relacionamento de produtos, empresas […]
27/02/2009

Placa-mãe é a base !

Me acostumei a comprar PC pelo processador. Era um Pentium X da Intel, ou um AMD compatível. Em geral, eu ficava preocupado apenas em garantir um […]
10/12/2008

Marc Gobé, o mestre, fala no Brasil

Luiz Alberto Marinho teve a oportunidade de falar com o mestre Marc Gobé, autor do indispensável “Emoções das Marcas”.São palavras que mostram a simplicidade de agregar […]
13/10/2008

Perkonomics: privilégios e gentilezas

Perks significa privilégio e Marcas inteligentes perceberam que tratamento VIP e pequenas gentilezas são uma forma de criar boas experiências para seus clientes. Quem encontrou o […]
22/07/2008

Capital Intangível

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho anunciou nesta semana uma nova metodologia de análise de rating – risco – de empresas e projetos utilizando (finalmente) a […]
22/07/2008

Creativity = Deadline

A criatividade é o resultado da razão aplicada sobre os requisitos ou briefing, muita pesquisa, a história de vida dos envolvidos e um bom brainstorm com […]
15/07/2008

O que dizem e o que digo

“What customers say about a brand is more important than what the brand says about itself” “O que um cliente fala sobre uma Marca é mais […]
15/07/2008

4 métricas

4 metrics — brand awareness, consumer opinion, purchase intent and actual sales 4 metricas — Reconhecimento da Marca, opinião do consumidor, intenção de compra e vendas […]
30/06/2008

Good selling

“Let us prove to the world that good taste, good art, and good writing can be good selling.” “All of us who professionally use the mass […]
19/12/2007

Ambição e castigo

As operadoras de TV à cabo, desde que chegaram ao país, deixaram claro seu objetivo de explorar os assinantes. Por incompetência para coibir a pirataria, cobram […]
22/11/2007

Trabalho inacabado

São 12 violinos tocando exatamente as mesmas notas, daria para cortar pela metade evitando todo este re-trabalho, os oboés ficam desocupados 90% do tempo, a gente […]
13/11/2007

Revista Lounge 5 anos

Muito legal participar do conselho editorial da Lounge, a revista ficou bacana e com muita atitude! Nesta edição especial de 5 anos destaco as reportagens sobre […]
15/10/2007

Mercadoria boa se vende sozinha

Proba merx facile emptores reperit. – LatimGood ware makes quick market. – EnglishLa bonne marchandise se recommande elle-même. – FrançaiseEl buen paño en el arca se […]
02/10/2007

Usabilidade on line

Quando pensar no seu website, coloque-se no lugar do seu cliente, saiba que eles são muito diferentes de você. Mike Kuniavsky, um especialista em interfaces falou: […]
02/10/2007

Cidade Limpa

Penso que nunca vereiUm outdoor belo como uma árvore.Talvez, a menos que os outdoors caiam,Eu jamais verei árvore alguma. I think that I shall never seeA […]
02/10/2007

Marcas de Valor

Marcas genuinamente brasileiras com pelo menos 50 anos de história e que fazem sucesso ainda hoje.Manteiga Aviação, Malhas Hering, Catupiry, Geléia de mocotó Colombo, Charutos Dannemann, […]
10/08/2007

Joey Reiman, CEO da Brighthouse

1.”Se vc pode mudar sua própria cabeça, pode mudar o mundo!”2.”Antes de ser criativo vc precisa ser corajoso…criatividade é o destino, mas coragem é a jornada”3.” […]
10/08/2007
10-novas-regras-do-branding

10 novas regras do Branding

As 10 novas regras do Branding de Simon Williams 1. Marcas que influenciam a cultura vendem mais. 2. Uma Marca sem opinião não tem função. 3. […]